"Velocidade furiosa - 6" é o filme mais visto

Publicado a
Atualizado a

O filme "Comboio noturno para Lisboa", de Billie August, uma coprodução germano-helvético-portuguesa foi visto, entre janeiro e julho deste ano, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual, por 58.000 espetadores e é "o filme nacional mais visto", mas não está entre os dez mais vistos pelos portugueses.

O segundo posto do top da produção nacional é ocupado por "O bairro", de Jorge Cardoso, Lourenço Mello, José Manuel Fernandes e Ricardo Inácio, com 18.161 espetadores, e, no terceiro lugar, está "Quarta divisão", de Joaquim Leitão, que foi visto por 4.939.

O total de espetadores destes três filmes, abaixo dos 100 mil, não se aproxima do filme mais visto nos ecrãs nacionais, que foi "Velocidade furiosa - 6", de Justin Lin, com um total 423.915 espetadores.

No segundo lugar do top dos filmes mais vistos entre janeiro e agosto está "A ressaca -- parte III", de Todd Phillips, por 274.819 espetadores, e, em terceiro lugar, "Os Croods", de Kirj de Micco, que foi visto por 264.204 espetadores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt